Políticas

VISÃO.

TER ATUAÇÃO RELEVANTE NO MERCADO DE CERTIFICAÇÃO, INSPEÇÃO E DILIGENCIAMENTO NOS MERCADOS DE ÓLEO E GÁS, NAVAL, MINERAÇÃO, SIDERURGIA, CELULOSE, FARMACÊUTICA E MEDICA, ABRIR UMA FILIAL NO EXTERIOR ATE 2021 E SER UMA ESCOLHA PREFERENCIAL NA DECISÃO DE CONTRATAÇÃO PELOS CLIENTES.

MISSÃO.

REALIZAR SERVIÇOS CERTIFICAÇÃO, INSPEÇÃO E DILIGENCIAMENTO DE FORMA IMPARCIAL, PARA SATISFAZER NOSSOS CLIENTES COM EXCELÊNCIA EM QUALIDADE NO ATENDIMENTO, PROVENDO SOLUÇÕES INOVADORAS, COM PERMANENTE DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS, RESPEITANDO TODAS AS OPINIÕES E DANDO OPORTUNIDADE A NOVOS TALENTOS, OPERANDO EM UM AMBIENTE DE TRABALHO AGRADÁVEL E FLEXÍVEL, COM RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL.

VALORES.

1) A ÉTICA, COMO PRINCÍPIO BÁSICO
2) A INTEGRIDADE
3) A RESPONSABILIDADE
4) O RESPEITO ÀS LEIS E REGULAMENTOS
5) O RESPEITO PELO DIREITO DOS DEMAIS CIDADÃOS
6) O AMOR AO TRABALHO
7) O ESFORÇO PELA POUPANçA E PELO INVESTIMENTO
8) O DESEJO DA SUPERAÇÃO
9) A PONTUALIDADE
10) A HONRA COM OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS
11) O SERVIR COMO CONDIÇÃO PRIMORDIAL.

DECLARAÇÃO IMPARCIALIDADE E INDEPENDENCIA

A Alta Direção da LANDIM ENGENHARIA, seus colaboradores declaram comprometida em manter e estabelecer a imparcialidade, independeência e confidencialidade na prestação de seus serviços com foco em:

- Manter e salvaguardar a ética profissional com o intuito de seguir o Sistema de Gestão Integrado;
- Possuir Comissões Técnicas internas e externas para garantir a imparcialidade e conflito dae interesse;
- Garantir a independência e imparcialidade durante a prestação de serviços como garantia de sigilio quanto a informações fornecidas por clientes;
- Assegurar a qualificação e competência dos seus colaboradores;
- Atender a requisitos das normas e de cada cliente em relação à conformidade do sistema de certificação;
- Garantir a total imparcialidade nas decisões técnicas dos processos de inspeção;
- Elaborar, analisar planos de ações para identificar, controlar, reduzir ou encerrar atividades que apresentem riscos a imparcialidade.

A Alta Direção da LANDIM ENGENHARIA assume a responsabilidade pelas decisões relacionadas dos processos de emissão, manutenção, extensão, suspensão e cancelamento de certificados.

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA.

Nosso sucesso de longo prazo depende de nossa capacidade em continuamente melhorar a entrega de nossos serviços de Certificação, Inspeção e Diligenciamento, ao mesmo tempo protegendo as pessoas, meio ambiente e instalações nas quais trabalhamos.

É nossa Política:

Satisfazer ou exceder as expectativas de nossos clientes, da primeira vez e em todos os momentos, através dos comprovados princípios da qualidade em todos os níveis de nosso processo de entrega dos serviços;

Prover e assegurar ambiente de trabalho seguro, condições e equipamento, investigar e tratar os incidentes e acidentes, o que combinado com treinamento, proverá aos nossos colaboradores o conhecimento e formação necessários para que conduzam de maneira segura todas as suas tarefas;

Assegurar que nossos serviços sejam executados de maneira a proteger o meio ambiente e, onde possível, assistir aos nossos clientes a fazer o mesmo;

Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos subscritos que se relacionam os aspectos ambientais e riscos de segurança e saúde ocupacional.

Nós estamos comprometidos em:

Melhorar a qualidade de nossos serviços.

Proteger a saúde e prover a segurança de todos nossos empregados, clientes e outras partes envolvidas;

Preservar nosso meio ambiente, prevenindo a poluição em todas as suas formas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

A Política de Gestão Integrada de Qualidade, Segurança e Saúde e Meio Ambiente deve estar integrada a todos os níveis da LANDIM ENGENHARIA e é de responsabilidade da sua Liderança o efetivo suporte a toda a equipe.

POLÍTICA DE ÁLCOOL E DROGAS.

A Direção da LANDIM ENGENHARIA estabelece sua Política de Álcool e Drogas:

O uso e a existência de bebidas alcoólicas nas dependências da LANDIM ENGENHARIA, para empregados, seja em na sua Sede ou qualquer local onde esteja realizando suas atividades, será sempre coibido.

Como garantia de que cada Colaborador, em serviço, esteja apto a responder adequadamente, a qualquer tempo, a eventuais demandas para atuação diante de situações de emergência, será observada presencialmente pela Liderança a condição de abstinência quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, antes do seu acesso a quaisquer dependências da LANDIM ENGENHARIA ou de seus clientes.

O uso, o porte, a distribuição, o transporte e a venda de drogas ilícitas, nas dependências da LANDIM ENGENHARIA, ou nas instalações de seus clientes, estarão proibidos de forma ostensiva.

A LANDIM ENGENHARIA garante a oportunidade de trabalho quando do retorno do tratamento a qualquer Colaborador que apresente problemas de dependência química. No entanto, para aqueles que se recusarem a se submeter à recuperação, causando distúrbios ao ambiente disciplinar nas atividades laborais, serão aplicadas medidas disciplinares previstas pela Consolidação das Leis do Trabalho-CLT.

CÓDIGO DE CONDUTA.

INDEPENDÊNCIA, IMPARCIALIDADE, INTEGRIDADE E CONFIDENCIALIDADE

A Direção da LANDIM ENGENHARIA estabelece seu Código de Conduta, em concordância com a Política de Gestão Integrada de Qualidade, Segurança e Saúde e Meio Ambiente, e se compromete com os seguintes pontos:

Na execução dos serviços, os Auditores, Inspetores e Diligenciadores sempre estarão livres de quaisquer pressões comerciais, financeiras ou outras que possam afetar seu julgamento.

Estabelecemos, implementamos e cumprimos Procedimentos para assegurar que pessoas ou organizações externas não influenciam nos resultados das atividades realizadas, inclusive os clientes ou outras partes interessadas.

Realizaremos as atividades de inspeção, testes e certificações independentemente de atividades financeiras ou quaisquer outras questões que possam afetar o julgamento da nossa equipe.

Proibimos aos Auditores, Inspetores e Diligenciadores projetar, fabricar, fornecer, instalar, comprar ou ser proprietário, usuário ou mantenedor dos itens que ele audite, inspeciona e diligencie, nem representante autorizado de quaisquer destas partes.

Permitimos o acesso de todas as partes aos serviços prestados. Os Procedimentos sob os quais operamos não poderão ser administrados de forma discriminatória. Garantimos a confidencialidade das informações contidas durante a prestação de serviços, inclusive quanto aos direitos de propriedade.

São alicerces e norteadores do nosso Código de Conduta:

Perguntamos a nós mesmos se qualquer transação ou prática comercial resistiria ao escrutínio da opinião pública, caso revelada.

Não utilizamos qualquer propriedade da Empresa para seu próprio benefício. Observamos as leis e regulamentos aplicáveis.

Não nos envolvemos em nenhuma transação ou negócio que tenha uma genuína e legítima finalidade comercial.

Não fazemos nada que poderia exigir que faltássemos com a verdade.

Não compactuamos com conflitos de interesses.